segunda-feira, 4 de junho de 2012

CupCakes

Finalmente aprendi a fazer os 'Cupcakes'!

Muito fácil e prático para servir e comer.
Não uso nenhuma receita específica, este que vou mostrar é massa pronta de bolo de cenoura.
Mas também já usei as receitas de Cremoso de Fubá e Chocolate que postei no blog.

Apenas é necessário usar a forma específica para cupcake, 
ou então aquelas forminhas de empada, para que ele não deforme no forno.

Fiz a massa do bolo, e coloquei nas forminhas de papel (que já estavam na forma para Cupcake).
Eles crescem rápido por serem pequenininhos, então fica de olho. Esse que eu fiz foi 15 minutos para assar.
Depois de pronto fiz um furo neles, para quando colocar a calda de chocolate, ela possa entrar dentro do cupcake, hummmmm.

Você pode fazer um furo mais generoso, eu não quis fazer muita lambança, então fiz pequeno.
Depois fiz a calda.
Aí é só colocar a calda e um granulado, ou o que preferir.
Quem comeu aprovou, rs.

Faz o seu também!
Deus abençoe você!

8 comentários:

  1. Oi Lu. Parecem ótimos. Como não tenho a forma de cupcakes, faço na de empada. Boa semana. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Lu,que delicia de bolinhos ,um deu até vontade de comer um rsrsrs eu não sou boa para fazer bolos ainda mais cupcakes,adorei seus tapetes do post abaixo ,também gosto muito de tapetes aqui em casa ,mas depois do tombo marido tirou alguns com medoque eu caia de novo ainda mais andando de muletas rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  3. Lú, que delíciaaaa! Fiquei com água na boca!
    Não há quem resista a um bolo de cenoura com chocolate, né?! Amooooo²²²²!
    Ah, obrigada por sua visitinha no meu blog tbm!
    Beijocas e Deus abençoe sua semaninha!

    Gabi :D
    www.artesbygabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu já fiz uma vez.Mas eu achei trabalhoso.Tbm usei massa de pacotinho.O que deu trabalho foi na hora de colocar a cobertua e depois os confeitos.Meu baby, Leonam adorou, ele fala até hoje.Vou ver se tomo coragem e faço de novo.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa que maravilhaaaaa! essa semana achei umas formas de silicone numa loja e estavam baratas e eu não comprei! Ai que arrependimentooooo! Voltarei lá assim que puder rsrsrs. beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. HUmmmm, fiquei com água na boca delicia!
    Bjs; Nini

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Um dia ainda aprendo. O seu parece estar uma delícia, parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  8. Lú passa receitinha da calda...quero fazer e depois te conto como ficou....beijokas

    ResponderExcluir

Diz pra mim o que você achou!